Walfredo Medeiros

Travessia

O Método para te ajudar a atravessar
e aproveitar os desafios da Pandemia

Estamos todos fazendo uma intensa Travessia. Nossa realidade foi completamente transformada no último mês, e muitos desafios surgiram desde então. A convivência no isolamento, a solidão para quem está sozinho, os desafios econômicos, o tempo ocioso, o contato consigo mesmo causado pela desaceleração da vida, o medo da morte, a ansiedade em relação ao futuro, a perda do controle da própria vida. São alguns exemplos de como estamos sendo afetados nesse momento.

Esse tempo psíquico que está sobrando, que não necessariamente é o tempo do relógio, associado aos desafios da convivência em isolamento estão nos colocando em contato com questões pessoais muito profundas. Sem toda aquela correria e distrações, nossas insatisfações que estavam de alguma maneira escondidas, estão vindo à tona e está difícil para muitos de nós lidar com isso tudo. Cada indivíduo está sendo de alguma maneira convidado a olhar para aspectos de si mesmo antes escondidos, amortecidos ou latentes. Mas que estão inevitavelmente conectados com o que não está e não estava bom em nossas vidas, antes mesmo do Covid – 19. Esse vírus veio nos chacoalhar, nos tirar da zona de conforto e nos convidar a amadurecer.

O objetivo desse método é te ajudar a organizar seu mundo subjetivo (sua mente, emoções, estado de espírito, crenças, medos e ansiedades), para que então vc possa lidar com os desafios mais objetivos que estão batendo em sua porta. Que possamos realizar essa Travessia de maneira consciente, aprendendo o que for necessário, transformando padrões de comportamento, abandonando crenças, nos libertando. Tirando proveito dessa que talvez seja, a mais profunda oportunidade de crescimento pessoal e coletivo que a humanidade viveu nas últimas gerações.

Esse método pode ser vivenciado de 2 maneiras diferentes:

Individual: serão 4 encontros de 1h
Grupo: 5 encontros sendo 4 encontros em grupo com 1:30h
e 1 encontro individual de 1h para fechamento individualizado do trabalho.

Em ambos os formatos, você terá uma série de atividades preparatórias para cada encontro. Entre elas inventários de sentimentos e emoções, reflexões meditativas induzidas, atividade de expressão artística, questionários de auto investigação. Ainda será fornecido playlist para as atividades entre módulos

Descrição dos encontros

1º encontro
Vamos fazer um levantamento do seu mundo subjetivo. Que pensamentos e sentimentos estão passando e se manifestando na sua mente? O que emergiu no seu mundo interno nesse tempo de isolamento social? E como isso está afetando sua vida objetiva. Na prática qual área da sua vida está sendo impactada por esse momento?

2º encontro
Vamos relacionar esses sentimentos e dificuldades, com sua biografia com sua história, vamos buscar entender de que maneira as experiencias vividas em seu passado, estão de alguma maneira sendo reeditadas, num nível mais profundo e intenso, por conta da Pandemia.

3º encontro
Vamos olhar mais de frente para o desafio atual, para o que está causando desconforto nesse momento. Com os aprendizados dos outros dois encontros, poderemos nomear com mais clareza a situação. O que você precisa aprender com esse desafio que está vivendo? O que a vida está querendo te ensinar? Quais novos recursos você precisa desenvolver?

4º encontro
Vamos buscar um caminho possível. Com os recursos internos e externos que vc já possui, e com todo repertório que vc desenvolveu nos outros 3 encontros, o que vc pode fazer diferente? O que você deseja e pode mudar? Nesse últimos encontro, você descobrir como vc vai transformar essa situação que vem te trazendo sofrimento.

Venha fazer essa Travessia de maneira consciente.

Individual:

Mais informações

Grupo:

Acesse